A Quimicer Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda iniciou suas atividades em janeiro de 2003, no município de Siderópolis, no sul do estado de Santa Catarina, uma belíssima região situada entre o mar e a serra.

Inicialmente, o intuito era atender às indústrias cerâmicas de revestimentos da região, com a produção de aditivos e produtos desenvolvidos de forma personalizada para cada cliente. Com o passar dos anos, o DNA da empresa, de inovação, pesquisa, desenvolvimento, criatividade, responsabilidade e personalização de produtos fizeram com que a Quimicer obtivesse sucesso no setor, sendo reconhecida como uma das melhores fabricantes de aditivos químicos para as indústrias cerâmicas do Brasil.

Esta capacidade inovadora possibilitou que a empresa obtivesse sucesso em outros segmentos e, atualmente, além do setor Cerâmico de Revestimentos, a empresa também atua no setor de Rochas Naturais, Fibrocimento, Madeiras,  Embalagens e na Construção Civil, com uma linha completa de tintas, vernizes e completos com a Luxton Tintas.

MISSÃO

Nossa missão é Pesquisar, Fabricar e Comercializar produtos que criem satisfação, encantamento e confiança em nossos clientes. Atuando sempre de forma responsável com o meio ambiente e mantendo incentivo total a inovação.

VALORES

  • Praticamos a ética, a verdade e o respeito em todos os relacionamentos. 
  • Valorizamos cada contribuição individual para o nosso sucesso, e motivamos as pessoas através da integridade, ética e apoio constante para o desenvolvimento pessoal. 
  • Honramos compromissos e agimos com transparência e honestidade. 
  • Colocamos sempre as necessidades dos clientes em primeiro lugar, atendendo-os nas urgências, com eficiência e qualidade. 
  • Incentivamos comportamentos e atitudes inovadoras. 
  • Utilizamos todos os recursos disponíveis com discernimento e eficiência, buscando produtividade a excelência operacional.
  • Atuamos com responsabilidade social e ambiental com mínima geração de resíduos e o menor impacto sobre os recursos naturais, o meio ambiente e a comunidade. 
  • Agimos no presente com visão de futuro. 
 
POLÍTICA DE QUALIDADE
 
Oferecer produtos ao mercado com sustentabilidade de acordo com o Sistema de Gestão da Qualidade, atendendo as necessidades e superando as expectativas dos clientes, através das melhorias contínuas, nas pesquisas, processos, serviços e na capacitação dos colaboradores.